TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Justiça Cidadã Chega a Miracema Nesta Segunda-feira, 10, com Mutirão de Conciliações e Ações de Cidadania

Data do post: 07/06/2019 14:22:23 - Visualizações: (343)

No dia 10 de junho, a caravana do projeto Justiça Cidadã chega a Miracema com diversas ações para a população. O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, fará a abertura do evento às 9 horas, no Fórum da Comarca.

Tribunal de Justiça-TONa programação, destaque para o mutirão de audiências de conciliação, além de serviços de cidadania para toda a comunidade local. Na ocasião, os magistrados e servidores também ouvirão sugestões da população que podem ser usadas na construção do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Tocantins 2021-2026.

Ainda pela manhã, na Escola de Tempo Integral Dona Filomena Moreira de Paula, a Polícia Militar irá ministrar uma palestra para pais e alunos, no âmbito do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). À tarde, acontecem ainda palestra sobre Educação Digital, premiação do concurso de redação e rodas de conversas com o tema “Proteção da Criança e do Adolescente”. As ações na escola serão realizadas em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Defensoria Pública do Estado.

Já no Fórum, o Justiça Cidadã vai realizar palestra sobre Segurança Institucional, com a Assessoria Militar do TJTO; palestra com o diretor geral do Tribunal, Jonas Demóstene Ramos, e aplicação dos formulários para o Planejamento Estratégico (2021/2026) com servidores da comarca; mini-palestra com a diretora do Espaço Saúde, doutora Elaine Cristina Ferreira; balcão de informações previdenciárias e funcionais; treinamento dos servidores no projeto Pai Presente e no Sistema e-Proc; e mutirões de conciliação. Ainda como parte da programação, o presidente do TJ vai visitar a área das futuras instalações do Fórum da Comarca e a cadeia pública de Miracema.

Novo Acordo

A primeira edição do projeto Justiça Cidadã, que aconteceu na Comarca de Novo Acordo, no último dia 6 de maio, teve balanço bastante positivo. Na área judicial, por exemplo, foram realizadas mais de 100 audiências pré-processual e de conciliação, sob a coordenação da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc). A organização das audiências coube ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Acompanhe aqui a programação.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.