Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

VLI Destaca-se Por Inovação em Seleção de Jovens

Data do post: 09/06/2019 01:40:23 - Visualizações: (810)

Levantamento de empresa recrutadora ouviu mais de duas mil pessoas.

Foto DivulgaçãoAnualmente, a VLI, empresa de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, busca no mercado estagiários e trainees em processos seletivos que mobilizam cerca de 30 mil candidatos. A partir desse trabalho a companhia foi reconhecida entre as 10 mais inovadoras na hora de selecionar profissionais, de acordo com pesquisa da Matchbox Brasil, empresa especializada em recrutamento de novos talentos, que ouviu 2.300 pessoas.

O levantamento aponta que 79% dos entrevistados fazem parte da geração alpha (nascidos depois dos anos 2000). Boa parte desses jovens possuem maior domínio de recursos tecnológicos, já que são estimulados desde pequenos a estarem conectados com o universo digital. Atenta a esse cenário, a VLI, ano a ano, revisa os procedimentos para acompanhar essas mudanças com as melhores práticas do mercado. No lugar daquele formulário gigante, a inscrição pode ser feita por uma conversa no chat, em vez de viagens, as dinâmicas acontecem de forma online e, na fase final, a realidade virtual é um recurso especial para apresentar a operação da empresa aos futuros profissionais. A empresa também considera a cultura como algo especial e muito relevante. São compartilhados os valores do grupo para relacionar o vínculo dele com o trabalho, por exemplo. Assim, com um propósito forte, o participante cria uma conexão de valor com a VLI.

O foco não é apenas aprimorar o fluxo de dados para o RH, mas também de mostrar quais são os valores da marca e promover uma experiência positiva para os candidatos. A VLI tem o legado de transformar a logística do país e, em função desse propósito, busca candidatos que tenham vontade de trabalhar em um setor que tem potencial de melhorar o Brasil. Para isso, vontade de aprender é um aspecto bastante considerado. “É uma busca constante por iniciativas que dialoguem com os candidatos e que nos permita ter uma seleção cada vez mais assertiva, considerando os valores, abertura e vontade de transformar”, aponta Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.

Ampliar as possibilidades tem sido um caminho para a empresa localizar talentos das mais diferentes áreas. Em 2018, a seleção de trainee contemplou não somente universitários dos cursos de engenharia, mas também outras dez graduações. A VLI está presente em mais de 300 cidades e 10 estados. As seleções de trainees e de estagiários deste ano terão inscrições abertas no segundo semestre.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte: AMG Comunicação