Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homem Por Conduzir Veículo, Estando Embriagado e Alterado

Data do post: 11/06/2019 17:54:34 - Visualizações: (866)

Ele, visivelmente alcoolizado, se envolveu em um acidente de trânsito e tentou evadir-se do local na marra. Policiais Militares impediram sua fuga, ele resistiu com violência contra os Policiais, havendo necessidade de utilizar os meios coercitivos necessários para conter a sua agressividade e assim imobilizá-lo. Foi preso e autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada.

Ascom 2° BPMO fato aconteceu às 20h36 desta segunda-feira, 10, no Centro de Araguaína-TO, onde um homem de 36 anos transitava pela Rua 07 de Setembro em visível estado de embriaguez em sua motocicleta Honda Fan, cor preta, e, ao chegar no cruzamento com a Rua 15 de Novembro, uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, transitava nesta via, quando ocorreu a colisão entre os mencionados veículos.

O acidente de trânsito não resultou em vítima de lesões, apenas avarias na lateral direita da carroceria e para-choque direito traseiro da caminhonete e avarias no farol, retrovisores, painel e carenagem da motocicleta. Ressalta-se que, na ocasião do acidente, uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento e, assim, parou para atender a ocorrência, pois o condutor da motocicleta estava tentando evadir-se do local, chegando a sair do ponto do impacto, contudo foi observado que ele se encontrava visivelmente alcoolizado, portanto sua saída foi impedida pelos Policiais Militares, até mesmo para a proteção da vida do próprio motociclista.

Na abordagem, foi constatado que ele apresentava odor alcoólico, vestes bagunçadas, falta de equilíbrio, estando muito alterado, inclusive cometendo resistência contra os Policiais Militares que, para conter sua agressividade, tiveram que fazer uso de força para imobilizá-lo. Na luta, o infrator da lei lesionou a mão esquerda de um Policial Militar e a mão direita do outro.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a motocicleta para a DP de Plantão, onde foi devidamente autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas. Além das infrações de trânsito relacionadas à direção estando alcoolizado, a motocicleta também estava com a documentação atrasada.

Fonte: Ascom 2° BPM