TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Estado e Municípios Debatem Demandas da Assistência Social em Reunião de Comissão de Intergestores Bipartite

Data do post: 12/06/2019 22:25:09 - Visualizações: (241)

Gestores e técnicos da Assistência Social do Estado e vários representantes de 120 cidades do Tocantins, que integram a Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB), reuniram-se na manhã  desta quarta-feira, 12, no auditório do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/TO), em Palmas, para discutirem os principais serviços executados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Tocantins.

Setas-TONa ocasião, foi debatida dentre outras pautas a gestão da assistência, situação dos conselhos, e alteração do regimento interno. Sobre os debates, o coordenador do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Suas, Emanuel Aires do Nascimento, ressaltou a importância dos trabalhadores. “Aqui temos a oportunidade de discutir, contribuir, e sobretudo defender os interesses dos trabalhadores no estado, já que não há fortalecimento da assistência social sem os trabalhadores do Suas,” pontuou.

Para o secretário de estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias, as reuniões da CIB são um termômetro para a gestão estadual. “Este é um espaço onde conseguimos fazer um balanço, discutir e avaliar como está o cenário vivido por cada secretaria de assistência social dos municípios. Aqui são apresentadas as demandas e a partir dos debates  podemos direcionar melhor a busca por soluções”, ponderou o gestor.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite – CIB é um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Suas.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.