Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar, Por Meio do Proerd, Realiza Formatura de 301 Alunos do Ensino Fundamental em Augustinópolis

Data do post: 12/06/2019 22:26:41 - Visualizações: (816)

A solenidade aconteceu no Colégio da Polícia Militar – Unidade XI. Durante o evento, o instrutor e coordenador regional do Programa, capitão Vagner, foi homenageado pelos 30 anos de serviço prestado a Corporação.

Ascom/ 9° BPMO Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins, realizou na tarde dessa terça-feira, 11, às 17h, no auditório do Colégio da Polícia Militar do Tocantins (CPM) Unidade XI, em Augustinópolis, a formatura de 301 alunos de cinco escolas municipais e do Colégio da PM que concluíram o programa depois de quatro meses de curso.

A solenidade contou com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, leitura da sinopse do Proerd; leitura e premiação aos primeiros alunos colocados que se destacaram na elaboração das melhores redações; juramento realizado pelos formandos; entrega dos certificados; pronunciamento das autoridades, a canção e a coreografia do Programa com a participação do mascote Proerd, DAREN.

Esteve presentes, a coordenadora estadual do Proerd no Estado do Tocantins, a coronel Alaídes Pereira Machado, acompanhada do coordenador operacional do Proerd no Estado, major Leonardo Amorim Teixeira; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wesley Dias Costa também acompanhado do subcomandante, major Sandro de Lima Silva e comandante da 2ª Companhia Operacional em Augustinópolis, capitão José Carlos da Costa Abreu.

Também prestigiou o evento, a secretária municipal de Educação Renata Pereira, representando o prefeito da cidade, Júlio Oliveira; representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar.

A formatura foi conduzida pelo instrutor e coordenador Regional do Proerd, na área do 9º BPM, capitão Vágner Vila Nova da Silva. O oficial foi homenageado pelos 30 anos de serviço prestado à segurança pública, e recebeu as homenagens da direção da escola municipal Gabriel Alves Pereira, e também da Coordenação Estadual do Proerd.

A solenidade em Augustinópolis, marcou o encerramento da última formatura realizada pelo capitão Vágner após quinze anos à frente das atividades do Proerd na região. Ainda este mês de junho, o oficial estará assinando o requerimento para a reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Fonte: Ascom/ 9° BPM