TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

9º Batalhão, Por Meio do Proerd, Forma 49 Alunos do Curso Proerd Pais em Araguatins

Data do post: 13/06/2019 14:28:33 - Visualizações: (300)

A formatura aconteceu no auditório do quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar. Durante o evento, o instrutor e coordenador regional do Programa, capitão Vagner, foi homenageado pelos 30 anos de serviço prestado a Corporação.

Ascom/ 9° BPMA Polícia Militar do 9º Batalhão, através da Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu na noite dessa quarta-feira, 12, a formatura de 49 alunos do curso Proerd Pais com entrega de certificados. O curso foi realizado no auditório do quartel da PM e teve início no dia 22 de maio, dividido em cinco encontros.

A organização do curso foi por conta do subcomandante da Unidade, major Sandro de Lima Silva, também responsável na ministração das aulas para os alunos do curso, juntamente com o coordenador regional e instrutor do Proerd na região, capitão Vágner Vila Nova da Silva.

O curso contou com parcerias, da Escola Arte de Crescer (AEC); o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A iniciativa teve o apoio do Fórum e das escolas estaduais e municipais de Araguatins.

Ascom/ 9° BPMO conteúdo curricular teve cinco lições, de aproximadamente uma hora e meia, aplicado uma aula por semana, que se concentraram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas uso e experimentação de drogas. E ainda, violência e aptidões de como orientar.

A cerimônia contou com a apresentação de um vídeo surpresa realizada pelo major Sandro e os formandos do curso ao capitão Vagner, que completou seus 30 anos de serviço como servidor na Segurança Pública, atuando por mais de quinze anos à frente das atividades do Proerd da Polícia Militar na região.

No evento também estiveram presentes os dois filhos do capitão Vagner, Kaick e Kênia Paiva. Após a solenidade foi servido um lanche.

Fonte: Ascom/ 9° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.