TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

Data do post: 14/06/2019 16:06:45 - Visualizações: (294)

O Estado do Tocantins é a última fronteira agrícola do país, com terras férteis, logística favorável, clima com estações secas e chuvosas bem definido, topografia adequada para agricultura em larga escala e uma boa cobertura vegetal nativa.

Assembleia Legislativa do TocantinsA afirmação é do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), que ainda na legislatura anterior iniciou as discussões sobre a elaboração do novo Código Florestal do Tocantins.

Nesta semana, o parlamentar solicitou a reabertura da Comissão Especial para que seja desenvolvido um levantando com informações junto à população tocantinense, para análise e criação do Novo Código Florestal do Estado.

O objetivo é permitir o crescimento do setor produtivo com segurança jurídica, promovendo a sustentabilidade, delimitando Áreas de Proteção Permanente (APP), reserva legal, e toda gestão que envolve as questões ambientais e recursos naturais do Estado.

“Temos convicção de que, com a contribuição de todos os parlamentares, vamos conseguir destravar o desenvolvimento do nosso Estado, com segurança jurídica, para que realmente possa se desenvolver o potencial agro industrial com uma política florestal moderna e arrojada, promovendo a sustentabilidade econômica do Tocantins, atraindo investidores e o aumentando a produção, respeitando sempre o meio ambiente”.

Novo Código Florestal do Tocantins

O Novo Código Florestal vai adequar a legislação estadual à realidade atual em que o Estado se encontra, promovendo não somente a preservação, mas a recuperação e conservação do meio ambiente, proporcionando condições de desenvolvimento e crescimento do setor produtivo.

A proposta é realizar audiências públicas nas maiores cidades do Tocantins, ouvindo a população, representantes de sindicatos, produtores rurais, ambientalistas e segmentos da sociedade em geral. A meta é que o novo Código seja aprovado e entre em vigor ainda neste ano.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.