O presidente da Câmara Municipal de Luzinópolis, Márcio Ned Pereira da Silva Labres, em nome dos demais vereadores, emite nota de Pesar pelo falecimento do patriarca da família "Almeida-Damaceno".
Recebemos a triste notícia da morte do Sr. Domingos Almeida Damaceno com imenso pesar, sabendo da dor irreparável que a imensa e tradicional família deve estar sentindo neste momento.
Homem íntegro, alegre e sério com seus negócios e atitudes, Domingos Almeida foi vereador do município de Tocantinópolis na década de 80, e posteriormente à emancipação política de Luzinópolis, no ano de 1996 concorreu ao cargo de prefeito não logrando êxito, porém, sua tentativa influenciou profundamente seus familiares para que entrassem também para o mundo político, e assim, sabendo do seu legado, os munícipes já alçaram ao poder executivo um filho e um neto de Domingos Almeida, sendo estes "José de Arimatéia Coelho Damaceno (2012-2016) e Gustavo Damaceno de Araújo (2016-exercendo)".
O Sr. Domingos deixou um legado de luta por igualdade social e bondade para com o próximo. Era o médico dos pobres, onde atendia em sua casa e também com visitas domiciliares às pessoas que estavam enfermas, usando de sua sabedoria conseguida ao longos dos anos, ajudar com remédios caseiros ou até mesmo indicando algum medicamento de farmácia.
A câmara municipal de Luzinópolis, deixa seu mais sincero voto de lamento aos filhos: Toinha, Damasceno, Ary Almeida, Duvirgens, Saldanha, José Goicy, Estervania, Domingos Filho e Ceziane, lembrando ainda de desejar força aos 22 netos e 5 bisnetos.
Domingos Almeida Damaceno faleceu aos 80 anos nesta ultima sexta-feira (4), em um hospital de Palmas (TO), depois de passar alguns dias internado. O velório está acontecendo na sua residência e o enterro marcado para acontecer às 17 horas no cemitério do povoado Olho D`água.