Ele, visivelmente alcoolizado, abordou o homem vitimado enquanto este estava vendendo mandiocas frente a um bar, disse que o homem vitimado estava vendendo mandiocas roubadas, motivo pelo qual ocorreu discussão. O autor se retirou até sua casa de onde retornou de posse de uma faca e desferiu um golpe na região da virilha do homem vitimado que ainda correu, mas caiu na rua próxima onde não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. A Polícia Militar realizou diligências intensas e conseguiu localizar o infrator da lei. Ao avistar os Policiais Militares se aproximando ele jogou a faca, foi imobilizado e preso. Questionado a respeito do fato, ele confessou o crime e confirmou a versão das testemunhas. Foi preso e autuado pelo homicídio.
O fato aconteceu às 21h06 desta terça-feira, 25, frente a um bar localizado na Rua 18, Vila Norte, em Araguaína-TO, onde populares informaram que o homem de 35 anos vitimado estava vendendo mandioca, quando o autor, homem de 28 anos, visivelmente alcoolizado, disse que ele tinha roubado mandioca para vender, motivo pelo qual começou uma discussão, sendo que o autor deslocou-se à sua residência que fica próximo ao local, tomou posse de uma faca e desferiu um golpe na região da virilha do homem vitimado que ainda correu, mas caiu na Rua 19, onde evoluiu a óbito. Na sequência o infrator da lei evadiu-se do local a rumo ignorado.
Os Policiais Militares realizaram diligências intensas, sendo que minutos depois conseguiram localizar o autor já na Vila Couto Magalhães, às margens da BR 153. Ao avistar as viaturas da Polícia Militar, ele se desfez da faca que tinha utilizado para golpear a vítima, foi imobilizado e capturado. Nas buscas, a faca foi localizada e recolhida para perícia técnica.
Questionado quanto ao fato, ele confessou o crime confirmando a versão das testemunhas e declarou que tinha bebido e que é depende de drogas ilícitas. A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a faca para a DP de Plantão, onde foi devidamente autuado por homicídio.