Quando a Guarnição estava de patrulhamento rotineiro pelas ruas da cidade, depararam-se com os dois indivíduos em atitude suspeita. Foram abordados e ao solicitarem os documentos de porte obrigatório do referido veículo que estavam fazendo uso, os mesmos disseram não estar portando.
Disse ainda que o havia comprado recentemente e que não havia pego o documento do mesmo. Diante disso, ao consultar o veículo no sistema, constatou divergências nas informações visíveis. A placa apontava para outro veículo. Ao ser indagado sua origem, apenas disse ter comprado de uma terceira pessoa. A guarnição, juntamente com os dois ocupantes, se dirigiram à residência do suposto vendedor.
O mesmo confirmou a versão, porém alegou que havia comprado de um outro que morava em outro município, que este, ficou de entregar a documentação, mas nunca o fez.
Diante de todas as informações colhidas, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis para os trâmites legais que o caso requer.