Etapa deflagrada nesta quarta-feira, 3, visa ao cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionadas a empresas e institutos suspeitos de desvio de recursos destinados ao esporte, cultura e lazer.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública – DRACMA, deflagrou na tarde desta quarta-feira, 03, mais uma fase da Operação Ong´s de Papel.
Nesta etapa, está sendo cumprido mandado de busca e apreensão em dois órgãos da administração pública direta e indireta do Tocantins.A suspeita da Polícia Civil é que institutos do terceiro setor e empresas supostamente existentes apenas "no papel" estariam envolvidos em esquemas de desvios de verbas públicas oriundas de emendas parlamentares – que são propostas dos membros do Poder Legislativo durante a elaboração do orçamento anual do Estado - e que, no caso, seriam destinadas à promoção do esporte, lazer e cultura.
Os fatos investigados podem materializar, em tese, crimes contra a Lei de Licitações, Organização Criminosa, Lavagem de dinheiro e peculato.