O escritor Giovanni Salera Júnior lançou na sexta-feira (2) o livro Arias Soares, 70 Anos: uma caminhada com Deus. A noite de autógrafos iniciou às 20 horas, no Cabana do Lago Eventos, em Palmas, porém, o autor informou antes que o evento seria fechado para convidados especiais.
O livro é a biografia de Arias Soares Silva, que ao longo de seus 70 anos de vida atuou como pastor, professor, orientador educacional, coordenador pedagógico e diretor de escola, além de músico e pianista, fundador e dirigente de associação beneficente, psicanalista e coaching. Entre 2006 e 2007, foi o sexto presidente da SIBAPA, considerada a maior Igreja Batista do Tocantins. Desde 2014, coordena o Ministério de Aconselhamento Cristão da SIBAPA, auxiliando inúmeras pessoas que buscam apoio conjugal, orientação espiritual e emocional.
De acordo com o autor da obra, os fatos descritos concedem ao leitor um verdadeiro raio X da personalidade do biografado, bem como apresenta um panorama de como as igrejas evangélicas, por meio de ferramentas variadas – pregação, música, ensino e ações sociais – têm se expandido e influenciado a transformação social e cultural de nosso país.
Sobre o autor
Giovanni Salera Júnior é natural de Itaúna, (MG). Atualmente, reside em Palmas. É graduado em Matemática e Biologia, especialista em Direito Ambiental e Mestre em Ciências do Ambiente. É analista ambiental do Governo Federal, lotado no IBAMA. Já publicou artigos científicos e dezenas de textos em jornais, revistas, sites e blogs. É autor dos livros Lendas da Amazônia (2014) e Lendas Brasileiras (2019). Tem participação em antologias literárias, dentre as quais, destacam-se o Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi (2011) e a Antologia Veloso (2013), ambas, sob a organização do escritor e editor Eliosmar Veloso, da Editora Veloso, de Gurupi. Nos últimos anos tem se dedicado a pesquisar e escrever biografias de líderes religiosos, políticos e ambientalistas.