A solicitação pode ser feita até o dia 31 de janeiro e podem participar as entidades não-governamentais que atuam na área da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Tocantins.
O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Consea-TO) alonga o prazo de pedido de habilitação para a eleição de entidades não-governamentais que formarão sua nova composição no biênio 2021/2023. Agora a solicitação pode ser feita até o dia 31 de janeiro, e podem se inscrever as entidades não-governamentais que atuam na área da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Tocantins.
O presidente do Consea, Daniel Barbosa, disse que é direito da sociedade e dos mais vulneráveis terem acesso aos alimentos de boa qualidade. “As nossas discussões são no âmbito estadual e as instituições que atuam na Segurança Alimentar e Nutricional precisam participar e contribuir para que seja efetivada de fato essa política pública em nosso Estado”, ressaltou ele.
A eleição se realizará em janeiro de 2021, e na nova representação do Conselho serão ocupadas dez vagas de membros conselheiros titulares e dez vagas de membros conselheiros suplentes.
As entidades não-governamentais que quiserem participar deverão encaminhar o requerimento de inscrição preenchido e a documentação para o email plconsea@gmail.com.
Documentação necessária:
- Ata de Fundação;
- Estatuto;
- Alterações do estatuto – ocorrida nos últimos 24 (vinte e quatro) meses;
- Ata da eleição da atual diretoria e documentos pessoais da presidência e vice;
- CNPJ;
- Relatório de atividades desenvolvidas na área de Segurança Alimentar nos últimos 24 (vinte e quatro) meses;
- Declaração de autorização do Presidente ou representante legal da entidade para credenciamento.
O requerimento de inscrição pode ser baixado no link https://central3.to.gov.br/arquivo/535715/.
Mais informações por meio dos telefones: (63)98499.2155 e (63) 99979.8892