Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Apreende Três Espingardas e Prende Homem Por Receptação e Posse Ilegal De Armas De Fogo Em Formoso Do Araguaia

Data do post: 03/02/2021 19:10:37  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaHomem recolheu aos cofres públicos a fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Um homem de 37 anos de idade foi preso e autuado em flagrante por agentes da 84ª Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia Civil. O fato ocorreu na terça-feira, 2, quando policiais civis da 84ª DP receberam uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo que seria produto de furto.

De imediato, os agentes foram até a residência do homem, que fica situada no Assentamento Caracol, na zona rural de Formoso. Após localizar o suspeito, os agentes o questionaram sobre a denúncia de que ele mantinha armas em casa. De pronto, o indivíduo informou que no último sábado dia 30/01 teria recebido em pagamento de parte de uma conta três armas de fogo, sendo 02 rifles, calibre 22 e 01 carabina, de calibre 38.

Diante dos fatos, os policiais civis indagaram ao homem sobre o paradeiro das armas de fogo, o qual prontamente entregou o armamento que estava em sua posse. Na ocasião, o indivíduo também informou quem tinha lhe repassado as armas. Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis consultaram a origem das armas de fogo e descobriram que uma delas possui registro de furto ocorrido há poucos dias, em Formoso.

Desse modo, o homem foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação culposa e posse de arma de fogo. No entanto, pelo fato de ter recolhido aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial, o indivíduo obteve o direito de responder ao devido processo legal em liberdade, conforme determina a legislação processual vigente.

As investigações continuam para identificar a pessoa que havia repassado as armas, bem como a autoria do furto.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.