Por volta das 21h30 dessa segunda-feira, 22, uma equipe de policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, realizou a prisão de dois homens, ambos de 23 anos, pelo crime de furto e adulteração de veículo. Os suspeitos foram presos na Rua S-15 esquina com a Avenida Honorina Alves Furtado, sendo localizado dois aparelhos celulares e uma motocicleta Honda CG 125 FAN com sinais identificadores adulterados.
Em patrulhamento pelo Setor Waldir Lins, os policiais depararam-se com dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta em alta velocidade. Os policiais fizeram acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos acionados, todavia os autores caíram quando da realização de uma manobra perigosa. Os policiais procederam com a abordagem e busca pessoal, sendo encontrados em poder dos autores dois aparelhos celulares, e em ato contínuo foi feito a verificação veicular sendo constatado que um dos sinais do motor estava suprimido.
Ainda durante os procedimentos, uma mulher que estava em trânsito se aproximou dos policiais e informou que teria sido vítima dos envolvidos minutos antes. Segunda a vítima, ela estava na Avenida Goiás quando os infratores teriam se aproximado em uma motocicleta e subtraído do bolso de sua calça seu aparelho celular, marca Xiaomi Redmi Note 8.
Diante dos fatos, os infratores e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde vítima compareceu para registro do Boletim de Ocorrência. Os autores foram indiciados por furto qualificado e a motocicleta foi apreendida.