Na tarde da segunda feira, 22, no Setor dos Ypês, em Porto Nacional, saída para Monte Carmo, foram abordados pela Polícia Militar, dois jovens, sendo um rapaz de 21 anos e uma menor, que segundo informações recebidas via 190, estariam portando na mochila uma arma de fogo, e que a mesma seria usada para atentar contra a vida de uma pessoa na cidade de Monte do Carmo. Na abordagem ao casal a PM localizou além da arma denunciada uma porção de substância vegetal análoga à maconha.
A PM recebeu anonimamente, via 190, a informação sobre um indivíduo que estaria na saída da cidade de Porto Nacional em direção a Monte do Carmo, e que em sua mochila haveria uma arma de fogo que seria utilizada para atentar contra a vida de uma pessoa em Monte do Carmo. Imediatamente as equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar, deslocaram ao endereço indicado, localizando o suspeito. Em sua companhia havia uma menor, e cada uma portava uma mochila, que foram vistoriadas pelos policiais.
Na mochila da menor nada de ilícito foi encontrado, já na mochila do suspeito a PM encontrou, uma espingarda calibre 22 com numeração suprimida, dois aparelhos celulares marcas Multilaser e Motorola, além de uma porção de substância vegetal análoga à maconha. Diante.