A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado, 06, por volta das 9h40, na região norte de Palmas, um indivíduo, 19 anos, acusado de feminicídio contra sua ex-companheira, 20 anos.
A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de possível feminicídio, ocorrido na Quadra 607 Norte. No local, a equipe da PM se deparou com uma testemunha que informou aos policiais que estava nas proximidades do local onde ocorreu o feminicídio. A testemunha disse que a vítima havia passado minutos antes do acontecido, próximo ao estabelecimento denominado Casa de Carne Real, e em seguida ouviu gritos de pedidos de socorro.
Quando a testemunha se aproximou, presenciou o suspeito desferindo vários golpes de faca por diversas partes do corpo da vítima. Depois de atingir a mulher, sem lhe dar chance de defesa, o autor passou a tentar tirar a própria vida, o que não aconteceu devido às negociações feitas por um dos policiais militares que estava no local. O suspeito foi então detido e preso pelos policiais. Ele foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis, sendo preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e do Instituto Médico Legal – IML compareceram ao local, juntamente com a perícia técnica, para realização dos trabalhos pertinentes.
Denúncias
A Polícia Militar orienta que as mulheres podem e devem buscar apoio policial.
Através dos telefones 190 em caso de emergência. Relatando as agressões físicas, psicológicas e sexuais.
Através do telefone 180 podem buscar maiores informações e esclarecimentos sobre as instituições de apoio a mulheres (Delegacias, Defensoria Pública, Rede de apoio, Patrulha Maria da Penha, etc)
Vizinhos, amigos e familiares podem contribuir com denúncias e acionamento da Polícia Militar relatando os casos de violência doméstica. Para que possam diminuir os casos de feminicidio.