A Polícia Militar (PM) apreendeu na noite desta sexta-feira, 12, diversos equipamentos de som em Araguatins, norte do estado, e resultou na prisão de dois homens, 37 e 19 anos, e na apreensão de um menor infrator de 17 anos, todos acusados de perturbação do sossego alheio e por deixar de cumprir as medidas sanitárias preventivas contra Covid-19, conforme decreto municipal .
A Central de Operações da PM (Copom) recebeu denúncia de que ocorria uma festa em uma residência e que o barulho ocasionado pelo som excessivo estava perturbando os moradores e que possivelmente os participantes estariam fazendo uso de bebidas alcoólicas.
No local a PM constatou a veracidade da denúncia, onde resultou na prisão de dois homens, e apreensão de um menor infrator de 17 anos, acusados de perturbação do sossego alheio e por deixar de cumprir as medidas sanitárias preventivas contra Covid-19, com eles foram apreendidas duas caixas de som com dois suportes, dois pedestais para microfones, uma mesa de som, um transmissor de microfones sem fio, dois microfones e dois violões.
Todos os envolvidos juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.