O homem também é investigado pela Polícia Civil do Estado do Pará por homicídio cometido naquele estado.
Um indivíduo foragido da Justiça pela suposta prática do crime de roubo em Filadélfia, na divisa do Tocantins com o Maranhão, foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na tarde deste sábado, 20, quando chegava em Araguaína, no norte do Estado. A ação que resultou na prisão do homem foi coordenada pelos delegados Guilherme Torres e Adriano Carvalho, da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), de Araguaína.
Segundo o delegado-chefe da 2ª DHPP, Guilherme Torres, a ação foi deflagrada depois que as equipes da unidade especialidade foram informadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil da cidade de Redenção, no Estado do Pará, que o indivíduo, também investigado no município paraense pela prática de um crime de homicídio, estaria escondido no Tocantins na região de Wanderlândia, e que nesta tarde viria até Araguaína.
“Com base nas informações recebidas da Polícia Civil do Pará, nos mobilizamos desde as primeiras horas deste sábado e apuramos que o homem estaria vivendo na zona rural de Wanderlândia e estaria em Araguaína nesta tarde”, frisou a autoridade policial. Desse modo, os policiais civis da 2ª DHPP foram até uma à saída da cidade, nas proximidades do setor Barros, onde montaram barreiras. Por volta das 15h, um veículo do tipo Van, oriundo de Wanderlândia, se aproximou e foi parado pela Polícia Civil.
Após abordagem e buscas no interior do veículo, os policiais civis localizaram o foragido da justiça, o qual foi imediatamente preso e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde a autoridade policial plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão, em tese, por crime de roubo praticado no ano de 2006, em Filadélfia. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Guilherme Torres ressalta a importância da ação que foi realizada com a fundamental contribuição da Polícia Civil da cidade de Redenção, pois com as informações repassadas pela co-irmã, do Pará foi possível localizar e prender o investigado no Tocantins. “Importante enaltecer a parceria com a PC-PA, que nos possibilitou efetuar essa prisão”.
A somatória de esforços das Polícias Civis do Tocantins e do Pará culminou em um resultado positivo, visto que trata-se de um indivíduo que já estava foragido da Justiça há alguns anos”, ponderou o Delegado.