Com foco no Orçamento a ser destinado para Educação em 2021, bem como para área voltada às Mulheres, Ciência e Tecnologia e para Secretaria Nacional Antidrogas, a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) se reuniu com técnicos da Câmara dos Deputados para compreender as alocações orçamentárias feitas pelo relator-geral, senador Márcio Bittar (MDB/AC).
Além disso, a parlamentar estudou as possibilidades de apresentação de destaques que possam minimizar perdas nessas áreas.
Isso porque, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza sessões nesta semana para aprovar o Orçamento da União para 2021. Se aprovado na Comissão, o orçamento segue para votação em plenário.
Lembrando que, no último dia 3 de março, o destaque da parlamentar, em que propôs a reestimativa de R$ 12,6 bilhões para Educação, foi aprovado em plenário. O montante corresponde a uma ampliação na complementação da União ao Fundeb.
A parlamentar também apresentou emendas para as áreas de Ciência e Tecnologia, Institutos Federais e Universidades Federais; combate à violência contra a mulher e para Secretaria Nacional Antidrogas. Continue nos acompanhando!
Essa luta é de todos!