Núcleo foi instalado nas dependências da Câmara Municipal da cidade após assinatura de Termo de Cooperação da Casa de Leis com a SSP-TO.
Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao documento Carteira de Identidade, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), por meio do Instituto de Identificação, vinculado à Superintendência da Polícia Científica, entregou nesta segunda-feira, 29, mais um Núcleo de Identificação. Trata-se do núcleo instalado na Câmara Municipal de Marianópolis do Tocantins, município localizado na região Centro Oeste do Estado e distante 185 quilômetros de Palmas.
A implantação do novo núcleo foi possível graças à assinatura de um Termo de Cooperação, celebrado entre a SSP-TO e a Câmara Municipal da cidade. Em razão da pandemia, a entrega do novo serviço à população de pouco mais de cinco mil habitantes foi realizada de forma simbólica, apenas com o registro fotográfico do momento. Em seguida, a diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva, liberou os agendamentos e a montagem dos processos para emissão das primeiras carteiras de identidade na cidade.
Naídes comentou a importância do novo núcleo, ressaltando que agora a população não terá mais que se deslocar para ter acesso ao documento e ainda poderá emitir também o Atestado de Antecedentes Criminais. O presidente da Câmara de Marianópolis, vereador Erivan Serpa Martins, agradeceu a parceria da Secretaria da Segurança Pública e ressaltou a importância do núcleo para a população do município, afirmando que a demanda pelo documento de identidade agora será atendida.