Com o objetivo de evitar a proliferação do novo Coronavírus e garantir o cumprimento das medidas de segurança no ambiente de trabalho, técnicos de suporte e manutenção da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que exercem suas atividades em regime presencial, foram testados para a Covid-19.
No total, 30 kits de testes tipo RT-PCR foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) à ATI. Para evitar aglomeração, as testagens foram iniciadas nessa terça-feira, 30, e prosseguem até o dia 5 de abril.
O presidente da ATI, Thiago Maciel destaca que a realização dos exames é fundamental para garantir a segurança dos técnicos e das demais pessoas que, eventualmente, possam estar em contato com os profissionais. “Estamos em um momento delicado da pandemia e o Governo do Tocantins não tem medido esforços para assegurar a prevenção e a contenção da Covid-19. Com isso, temos nos empenhado para garantir a segurança de todos”, afirma.
Além de testar os profissionais que trabalham na modalidade presencial, a ATI tem adotado, em suas dependências, álcool em gel, máscaras, aferição de temperatura, além do distanciamento social.