Policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Tocantinópolis, norte do estado, começaram a ser vacinados na tarde da quinta–feira, 15, sendo que a campanha de vacinação vai até nesta sexta-feira, dia 16.
Profissionais de saúde estão se revezando no trabalho para atender todos os militares que voluntariamente se dispuseram a participar dessa primeira fase de imunização contra o coronavírus. A meta é vacinar o maior número de militares nessa primeira aplicação do imunizante, e dessa forma, proporcionando a eles mais segurança no desempenho de suas atividades.
A Polícia Militar está entre os órgãos que desde o início da pandemia trabalha na linha de frente de enfrentamento ao covid 19, diuturnamente executando operações de fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais e municipais e orientação da população em geral, dessa forma, portanto sendo de grande importância essa imunização chegar a esses profissionais.
Para o Capitão QOPM, José Luís Cantanhede Coelho, respondendo pelo comando da 5ªCIPM, a destinação das doses de vacinas para os policiais militares demonstra a preocupação do Comandante Geral da PMTO e do governo do estado em imunizar os grupos que estão na linha de frente da pandemia, e assegura que os policiais militares da unidade vão continuar firmes no cumprimentos dos seus deveres.