Investigações da Polícia Civil apontam o envolvimento do homem em vários furtos em Guaraí.
Um indivíduo de 29 anos, suspeito de praticar uma série de crimes contra o patrimônio em Guaraí, foi preso nesta segunda-feira, 26, naquela cidade. A ação conjunta foi realizada por policiais civis da 47°, 48° e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv), de Guaraí.
Segundo o delegado Andreson Alves de Sousa, que coordenou a operação, o homem já vinha sendo investigado por seu suposto envolvimento em crimes de furtos praticados em vários estabelecimentos comerciais de Guaraí. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito, de posse de um alicate para cortar vergalhão e uma chave de fenda, arrombava as grades e cadeados dos estabelecimentos comerciais e após entrar no local, subtraia diversos itens, fugindo em seguida.
Prisão
Com a descrição do suspeito, a Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizar e realizar a prisão em flagrante do homem que ainda estava de posse de alguns objetos furtados. A ação que resultou na prisão do investigado teve início logo após um furto ocorrido na madrugada deste último domingo, dia 25. “Os investigadores analisaram as câmeras de segurança instaladas no local e identificaram o homem como sendo o principal suspeito de cometer o furto”, ressaltou o delegado Andreson.
Ao ser interrogado, o homem confessou a prática do furto e de outros ocorridos em dias anteriores, todos na área comercial da cidade. Levantamentos feitos pela Polícia Civil confirmaram que o suspeito havia saído da prisão e se encontrava em liberdade condicional. O indivíduo foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição da justiça.