Na tarde de terça-feira, 27, por volta das 14h, o major PM Leonardo Amorim Teixeira, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), se reuniu com fazendeiros do munícipio de Taguatinga, buscando soluções para os problemas de segurança enfrentados pelos produtores rurais. O encontro aconteceu na câmara de vereadores da cidade de Taguatinga.
A insegurança nas propriedades rurais vem preocupando muitos fazendeiros, pois a criminalidade causa constantes prejuízos como furtos de animais, maquinários agrícolas, dentre outros.
O comandante ressaltou a importância da produção agrícola e pecuária para o desenvolvimento econômico do município e garante que com o trabalho em equipe, a proximidade entre as policias e os produtores rurais, as trocas de informações em situações suspeitas e a intensificação do patrulhamento rural resultará na diminuição da criminalidade.
O major Leonardo ressaltou que a PM irá intensificar o patrulhamento rural e fixar placas identificando as propriedades monitoradas pela Polícia Militar. Surgiu ainda a sugestão do vídeomonitoramento da zona rural, que será estudado e posteriormente colocado em prática.
O capitão PM Almino Borges, subcomandante da 1ªCIPM, falou sobre o trabalho da Força Tática e garantiu que apoiará os fazendeiros nas demandas apresentadas. O Presidente do Sindicato Rural de Taguatinga, Fabricio Cândido, agradeceu a iniciativa do comandante e se mostrou satisfeito com essa possibilidade de combater a criminalidade na zona rural.