Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Prende Idoso Por Desacato e Resistência à Prisão Em Colinas Do Tocantins

Data do post: 02/05/2021 21:24:50  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaPrisão ocorreu no momento em que os policiais civis apuravam uma denúncia de maus tratos a animais.

Policiais Civis da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas do Tocantins, coordenados pela delegada Lorranny Almeida da Silva, efetuaram a prisão de um homem de 64 anos de idade, no final da manhã da sexta-feira, 30, no município do norte do estado.

Autuado em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de desacato e também resistência à prisão, o idoso foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão pelos crimes acima mencionados.

Segundo a autoridade policial, a ação que resultou na prisão do homem ocorreu depois que a equipe plantonista da 6ª Central de Atendimento recebeu informações e também um vídeo mostrando um gato amarrado na traseira de um veículo e sendo arrastado pelas ruas da cidade. De posse das informações, os policiais civis diligenciaram e encontraram o suposto autor, sendo que o gato ainda estava amarrado ao veículo. 

Ao ser questionado pelos agentes sobre o fato, o indivíduo ficou bastante nervoso e passou a discutir e desacatar os policiais civis, momento em que recebeu voz de prisão. Contudo, o homem se recusou a colaborar e passou a resistir à prisão. Porém, após ser contido, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi ouvido pela delegada, mas explicou que como o gato já estava morto, ele apenas estaria retirando o animal do local, para evitar mau cheiro.

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por desacato e desobediência, uma vez que os policiais civis constataram que, de fato, o gato já estava morto. Desta forma, o idoso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e, com isso, obteve o direito de responder ao inquérito em liberdade, conforme a legislação vigente.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.