O órgão atua na instrução e deliberação dos processos de avaliação de desempenho, evolução funcional e de estágio probatório do policial civil.
O Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins, em sua 104ª Sessão Ordinária que aconteceu de forma online nesta quarta-feira, 05, deu início às deliberações de resoluções que serão o norte para o julgamento dos procedimentos de progressão funcional. O encontro foi convocado por seu presidente, e secretário da Segurança Pública do Estado do Tocantins, Dr. Cristiano Barbosa Sampaio.
Órgão de caráter consultivo e deliberativo, o Conselho Superior da Polícia Civil, tem por objetivo principal fiscalizar e supervisionar a atuação da polícia civil. Atua ainda na instrução e deliberação dos processos de avaliação de desempenho, evolução funcional e de estágio probatório do policial civil. “Os servidores estão progredindo porque o colegiado tem feito o julgamento dessas resoluções, o que irá permitir que desde os processos sejam retomados, tenhamos mais celeridade no que diz respeito ao pagamento dessas progressões”, explicou o gestor.