Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisões em flagrante.
Uma nova etapa da Operação Hórus que combate o crime organizado foi deflagrada, entre os dias 17 a 20 de maio de 2021 em Lagoa da Confusão. A operação realizada de forma integral pelas Forças de Segurança do Estado do Tocantins, conta com a atuação integrada da Polícia Militar, do Grupo de Operações Táticas Especiais e da 6ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC) da Polícia Civil.
Apreensões e prisões
Durante os dias de operação que se iniciaram nesta segunda-feira, 17, foram realizadas diversas abordagens a veículos e três cumprimentos de mandados de busca e apreensão domiciliares. Duas motos foram apreendidas com restrições de furto/roubo e duas prisões em flagrante pelos crimes de furto e receptação foram realizadas.
Nesta quinta-feira, 20, um homem de 19 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Além da prisão, foram lavrados dois Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra dois homens de 32 e 27 anos por posse de entorpecentes para consumo próprio. Os procedimentos resultaram na apreensão de celulares, dinheiro em espécie, substâncias entorpecentes análogas à maconha e cocaína e uma arma de fogo de fabricação artesanal.
O delegado Eduardo Nunes que coordenou a ação desta quinta-feira, 20, destacou que a operação Hórus, do Ministério da Justiça, que objetiva combater o crime organizado, em especial o tráfico de drogas, armas de fogo e recuperação de veículos furtados/roubados “é de suma importância e proporciona maior tranquilidade ao povo de Lagoa da Confusão”.