Crime ocorreu em janeiro de 2021. Van saiu de Araguaína com destino a Wanderlândia.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR- Araguaína), elucidou e efetuou a prisão preventiva de um dos suspeitos de assaltar uma Van no dia 9 de janeiro de deste ano, em Araguaína. O homem de 21 anos foi capturado na manhã desta terça-feira, 25, naquele município no momento em que tentava empreender uma fuga. A ação é resultado da Operação Instantia, coordenada pela DRR.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Felipe Crivelaro, à época do fato, dois homens entraram na Van que partiu de Araguaína com sentido a Wanderlândia. No meio do caminho, um terceiro indivíduo juntamente com outros dois suspeitos, anunciaram o assalto e fizeram 17 passageiros de reféns.
O delegado informou que os passageiros viveram um terror psicológico. Segundo ele, os suspeitos chegaram a efetuar três disparos de arma de fogo no intuito de intimidar as vítimas, além de efetuar o roubo. “Após o ocorrido, iniciamos uma intensa investigação, e com o cruzamento dos dados, conseguimos localizar um dos suspeitos, o qual foi capturado hoje. O indivíduo possui extensa ficha criminal e é considerado como perigoso”.