O treinamento teve a participação de 18 policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí, Pedro Afonso e Colmeia.
Policiais Civis que atuam em delegacias que integram a 4ª Delegacia Regional de Guaraí, no centro norte do Estado, participaram de um treinamento tático operacional que foi ministrado pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
O curso teve por finalidade capacitar o efetivo das delegacias que compõem a 4ª DRPC, tanto das delegacias circunscricionais, como as divisões especializadas, nas técnicas de tiro, adentramento para cumprimento de mandados de busca, aprimoramento de técnicas de combate e segurança policial, como incursões em locais perigosos e de difícil acesso, bem como ações de emergência que possam resultar em trocas de tiros durante as atividades de rotina das operações policiais.
O evento faz parte das ações de aprimoramento que têm sido realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO), através da Delegacia Geral da Polícia Civil no sentido de melhor qualificar os policiais civis de todo o Estado para o enfrentamento à violência e a redução dos índices de criminalidade.
Durante toda a manhã de hoje, 18 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), de Guaraí, 47ª e 48ª Delegacias de Guaraí, além de efetivo policial da 45ª DP de Colmeia, bem como policiais da 49ª e 50ª DPs, de Pedro Afonso participaram do treinamento que foi realizado em um estande de tiros, localizado na zona rural de Guaraí.
Para o chefe de operações do Gote, Ariston Ribeiro de Araújo, o curso permite que os policiais estejam sempre prontos para ação, reduzindo o risco da atividade policial e aumentando a segurança da população.
O diretor do Gote, delegado Rildo Barreira, ressaltou que os treinamentos fortalecem os laços entre os policiais das delegacias e também padronizam as ações policiais da PC-TO como um todo.
Para o delegado regional, Adriano Carrasco dos Santos, titular da 4ª DRPC, a ação possibilita que os policiais civis da regional estejam sempre atualizados para o combate à criminalidade, assim como as atividades de investigação policial.