Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Delegacia De Atendimento à Mulher Da Polícia Civil Cria a Ação Dispensa Solidária Na Capital

Data do post: 23/06/2021 01:19:36  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaAção visa arrecadar alimentos e distribuir para famílias mais necessitadas. 

Com o objetivo de auxiliar pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e econômica, a equipe da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª DEAM), de Palmas, se uniu nesse momento de dificuldade e criou a ação denominada “Dispensa Solidária”.  Idealizada por policiais civis da 1ª DEAM, a iniciativa é coordenada pelas delegadas Suzana Fleury Orsine e Lorena Josephine Oyama.

A delegada Suzana Fleury explica os motivos para a criação da ação solidária. “Com a intensificação da pandemia da Covid-19, que tem tirado muitos empregos e reduzido drasticamente a renda de muitas pessoas, é sabido que várias famílias se encontram em dificuldades financeiras e estão enfrentando muitas adversidades para poder prover o próprio sustento. Assim, a intenção é amenizar um pouco a situação dessas famílias, fazendo com que as mesmas tenham condições de enfrentar as situações adversas impostas pelo novo coronavírus”, ressaltou a autoridade policial.

Por meio da ação solidária, estão sendo disponibilizados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados de adultos e crianças, além de fraldas. “Se puder doe, precisando leve”! Esse é o espírito da campanha. Assim, aqueles que puderem fazer doações dos produtos citados, podem comparecer até à sede da 1ª DEAM, que  funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14hs, e está localizada na Quadra. 604 Sul, alameda 14, lote 37, em frente à Igreja São José.

Ainda segundo a delegada Suzana, além de prover para quem mais precisa, a ação solidária também visa conscientizar as pessoas, sobre a necessidade de contribuir para ajudar aqueles que mais precisam no sentido de suprir suas necessidades mais imediatas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.