Ações fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública, inibem criminalidade e fiscalizam presos do regime semi-aberto.
Integrantes da Polícia Civil (PC-TO), Polícia Militar (PM-TO), Secretaria da Cidadania e Justiça, Guarda Metropolitana Civil e Polícia Penal realizaram uma ação conjunta de fiscalização e prevenção a ilícitos nas imediações das cidades de Pium, Nova, Cristalândia e Lagoa da Confusão.
Foram montadas barreiras nas rodovias que cortam as cidades de Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão. Os agentes de segurança efetuaram dezenas de abordagens a veículos em um esforço conjunto no sentido de cumprir as metas estabelecidas dentro do plano operacional, considerando o contexto criminal da região e as demandas locais.
Operação
As operações estão previstas nas diretrizes do Plano Estadual de Segurança Pública, elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) e da Secretaria da Cidadania e Justiça, que prevê a atuação conjunta das forças de segurança no intuito de reduzir a incidência de crimes violentos e, também, monitorar presos que cumprem pena em regime semi-aberto. As ações incluem localizar indivíduos procurados por crimes violentos letais e proceder à apreensão de drogas e armas de fogo.