Apreensões foram realizadas em um assentamento em na zona rural de Divinópolis.
Policiais Civis da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, coordenados pelo delegado Manoel Frota, efetuaram nesta quarta-feira, 30, a prisão de um homem de 45 anos de idade pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo. Durante a ação, também foram apreendidas uma espingarda, calibre 36, bem como um revólver, calibre 22, além de seis munições calibre 36, e 51 munições de calibre 22.
De acordo com a autoridade policial, a prisão e as apreensões são resultado de cumprimento a mandado de busca e apreensão, em residência, localizada em uma chácara no Projeto de Assentamento Palmeirinha, na zona rural de Divinópolis.
Conforme o delegado Manoel Frota, a ação desta quarta-feira foi deflagrada após investigações de tentativa de homicídio, ocorrida no mês de outubro de 2020, em uma praça no centro de Divinópolis. Na oportunidade, o homem detido nesta quarta, teria efetuado disparos de arma de fogo contra um rapaz, após uma discussão entre ambos.
Após ser conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, o indivíduo recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e obteve o direito de responder ao processo em liberdade