Ações ocorreram na manhã desta quarta-feira em cidades Goianas e Tocantinenses.
Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis (8ª DRPC), por meio da 105ª DP de Arraias, no sudeste do estado, participaram, na manhã desta quarta-feira, 30, de uma ação conjunta de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, juntamente com agentes da 13ª Delegacia Regional de Posse - GO.
A operação foi realizada na cidade de Campos Belos de Goiás e teve como objetivo principal dar cumprimento a cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de praticar crimes diversos no município goiano, bem como na cidade tocantinense de Arraias, que fica na divisa com Goiás.
Durante as ações integradas, os policiais civis deram cumprimento a três mandados de prisão contra suspeitos de praticar o tráfico de drogas. Além disso, outro indivíduo foi capturado em flagrante por tráfico. Conforme o delegado-regional Márcio Duarte Teixeira, o homem também tinha mandado de prisão em aberto e é investigado por enviar rotineiramente, carregamento para a cidade de Arraias.
Ainda no decorrer dos trabalhos policiais foram apreendidos uma espingarda, um revólver, calibre 38 e também porções de droga em uma das residências onde houve cumprimento a mandados de busca. A operação contou com apoio de policiais civis de São Domingos, Iaciara e Alvorada do Norte – GO.
Com tal operação, a Segurança Pública da região se impõe sobre a criminalidade limítrofe entre Goiás e Tocantins, e, demonstra que o combate ao Tráfico de Entorpecente tem sido realizado diuturnamente para efetiva garantia da Ordem Pública da Região do Nordeste Goiano e Sudeste do Tocantins.
Para o delegado-regional, Márcio Duarte, a ação conjunta e integrada realizada entre as Polícias Civis do Tocantins e de Goiás só reforça o compromisso das instituições em promover o bem comum que é a segurança de toda a população que vive na região de divisa entre os dois estados.
“Ações como a realizada hoje, são de grande importância, pois vivemos em uma região vasta, cortada por várias rodovias, sendo que muitas pessoas se valem da proximidade existente entre as cidades de Goiás e Tocantins, a fim de praticar crimes em dois estados da federação. No entanto, a atuação firme da Polícia Civil de ambos os estados, têm resultado em efeitos positivos no sentido de reduzir e coibir a prática de ilícitos, sobretudo o tráfico de drogas”, ponderou o delegado regional.