Homenagem foi realizada na noite desta terça-feira, em Palmas.
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no âmbito da área da segurança pública, o Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, foi agraciado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM-TO), com a comenda da ordem do mérito Bombeiro Militar do Tocantins, “Imperador Dom Pedro II”. A homenagem foi prestada na noite desta terça-feira, 6, na sede do Comando Geral do Bombeiro Militar, em Palmas.
A sessão solene contou com a presença do Governador Mauro Carlesse, bem como de deputados, demais secretários de estado, além de autoridades civis, militares e também familiares dos agraciados. O evento foi realizado em comemoração ao dia nacional do Bombeiro Militar, cuja data foi celebrada no último dia 2 de julho e teve como objetivo reconhecer os bombeiros e demais autoridades civis e militares que contribuíram para engrandecer a instituição com ações de integração e parceria com o Corpo de Bombeiros do Tocantins.
A solenidade teve início com a apresentação da tropa, seguido de um momento religioso. Logo após, bombeiros militares receberam medalhas por Tempo de Serviço, Mérito Intelectual, além de medalhas do Mérito Bombeiro Militar, que foram concedidas a praças e oficiais da corporação. Em continuidade, policiais militares e demais autoridades civis receberam a Medalha do Mérito da Defesa Civil.
O secretário Cristiano, foi um dos homenageados com a medalha da Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Tocantins, Imperador Dom Pedro II. A medalha e a comenda representam a mais alta honraria concedida pelos Bombeiros Militares do Tocantins a um civil.
Sampaio se disse muito honrado com a homenagem recebida e externou seu mais profundo agradecimento aos Bombeiros Militares do Tocantins. “Receber uma honraria de tão alta magnitude, como essa comenda é motivo de muita alegria, enquanto cidadão e gestor. Ela representa o símbolo da parceria e da integração entre as forças de segurança de todo o Tocantins, que têm sido desenvolvidas ao longo dos últimos anos, e é fruto de um incansável esforço de toda a gestão”, ressaltou o secretário.