Benefícios, vantagens e riscos estão entre os destaques nos encontros semanais.
Toda segunda-feira, o Sebrae realiza palestra sobre Formalização para Microempreendedores Individuais (MEIs), em Paraíso. O objetivo é esclarecer dúvidas para pessoas interessadas em abrir um negócio, além de ressaltar os benefícios e vantagens aos empresários que já são formalizados.
Para a gerente do Sebrae em Paraíso, Sirlene Martins, os encontros são oportunidades para que os “microempreendedores fortaleçam suas atividades, se atualizem e compartilhem experiências com outros profissionais de diversos segmentos”, pontuou.
As palestras são realizadas pela analista do Sebrae, Renata Moura, que destaca diversos temas e responsabilidades do MEI. “Toda semana reunimos, na sede da instituição, os empresários da cidade e pessoas que buscam a formalização por meio do Sebrae. Apresentamos os tipos de porte de empresa, limitações, bem como os direitos e deveres para quem se formalizar”, ressaltou.
Interessados em participar, bastam ir até o Sebrae em Paraíso, a partir das 9h da manhã. A empresária Jucilene Campos é prestadora de serviço em uma escola de Paraíso e buscou o Sebrae para orientações sobre como abrir seu MEI e destacou que o momento é muito rico de informações. “Eu trabalho com atendimento terapêutico, atividades pedagógicas e cognitivas. A palestra foi esclarecedora sobre a formalização e, por isso, recomendo que todos que precisam, busquem a instituição para tirar nossas ideias do papel e, assim, começar um negócio”, reforçou.