Operação foi realizada na cidade de Aguiarnópolis na divisa com o Maranhão.
Um revólver calibre 32, que pode ter sido utilizado em um homicídio cometido na cidade de Aguiarnópolis, no extremo Norte do Estado foi localizado durante ação da Polícia Civil do Tocantins, através de mais uma etapa da operação Hórus, que estava sendo realizada pela PC-TO, na divisa com o estado do Maranhão.
A ação que resultou na localização da arma de fogo, tinha como objetivo cumprir mandado de prisão preventiva em face de um indivíduo investigado como sendo o autor do homicídio que vitimou João Batista Conceição Moreira, de 40 anos, fato ocorrido na noite do dia 27 de junho, em um bar, localizado no Povoado Chupé, Zona Rural de Aguiarnópolis.
Desse modo, os policiais civis de Tocantinópolis, comandados pelo delegado Tiago Daniel de Moraes, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), na última quinta-feira, 08, localizaram e apreenderam a referida arma de fogo na casa do irmão do suposto autor que pode ser a arma utilizada para tirar a vida da vítima.
Além do revólver calibre 32, também foram encontradas munições do mesmo calibre e de outros dois calibres diferentes.
Motivação
Conforme apontaram às investigações, o suposto autor já havia se desentendido com a vítima cerca de dois meses antes do fato e assim, teria jurado a mesma de morte após ter perdido um jogo de sinuca e não ter pagado R $50,00 (cinquenta reais) pela vitória da vítima no jogo.
O suposto autor do homicídio, um indivíduo de 42 anos, não foi encontrado estando foragido. Dessa maneira, a Polícia Civil do Tocantins intensificou as investigações para localizar o paradeiro do indivíduo.