Homem suspeito pelo crime irá responder a inquérito por furto qualificado.
Policiais Civis da 49ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, no centro-norte do Estado, comandado pelo delegado Wlademir Motta Costa de Oliveira, recuperaram na manhã desta segunda-feira, dia 23, um compressor de ar, que havia sido furtado da Unidade de Saúde da cidade de Bom Jesus do Tocantins.
Conforme o delegado Wlademir, o crime ocorreu na madrugada na madrugada do domingo, dia 23, quando suspeitos foram até o posto de saúde, arrebentaram o cadeado e levaram o bem, que é de suma importância para a realização das atividades cotidianas do local.
“Tão logo foram comunicados do crime, os policiais civis da 49ª DP empreenderam diligências e, em poucas horas, conseguiram encontrar o compressor de ar que ainda estava na posse do homem que é suspeito de ser o autor do furto”, disse a autoridade policial. O homem e o bem foram levados para a sede da 49ª, onde o suspeito foi ouvido e será indiciado pelo crime de furto qualificado.
Após ser periciado, o compressor foi restituído à secretaria de saúde de Bom Jesus. Assim, o bem voltará para o posto de saúde de onde foi subtraído. Para o delegado Wlademir, a recuperação do bem é motivo de satisfação, visto que os atendimentos da unidade de saúde não serão prejudicados com a retirada do compressor.
“A Polícia Civil do Tocantins nunca mede esforços para elucidar todos os tipos de crimes, sejam eles de complexa, média ou baixa complexidade, e nesse caso, a recuperação do compressor é extrema importância, uma vez que ele é utilizado no atendimento a pessoas que procuram a unidade de saúde rotineiramente”, ressaltou a autoridade policial.