Crime teria sido praticado na residência da família.
Um homem de 42 anos, investigado por estuprar a filha de 13 anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), durante ação realizada na manhã desta terça-feira, 21, em Rio Sono. A operação, que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, foi coordenada pelo delegado Anderson Casé e contou com apoio de policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, e também do delegado Ricardo Real.
De acordo com delegado Anderson Casé, o estupro teria ocorrido no último mês de agosto e passou a ser investigado pela Polícia Civil, após o registro de Boletim de Ocorrência, onde os fatos foram denunciados. Os policiais civis da delegacia de Rio Sono passaram a diligenciar e, com o aprofundamento das investigações, foi possível o levantamento de indícios de que o pai teria, de fato, estuprado a própria filha.
As investigações da Polícia Civil foram confirmadas com os laudos emitidos por psicólogos e assistentes sociais que fizeram o acompanhamento da adolescente.
Com base nas investigações, o delegado responsável pelo caso representou, ao Poder Judiciário, pela prisão do homem. De posse da ordem judicial, os agentes foram até a residência do indivíduo e efetuaram a captura do mesmo.
Preso, o suspeito foi encaminhado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas, onde foram realizados os procedimentos legais. O indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.