Suspeito teria assassinado um homem a tiros em dezembro do ano passado.
A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP-TO), cumpriu na manhã desta terça-feira, 28, mandado de prisão preventiva contra um suspeito identificado como autor de um homicídio qualificado em 6 de dezembro de 2020.
Após intenso trabalho investigativo, a equipe da 1ª DHPP localizou o autor do crime e efetuou sua prisão. Conforme apurado, autor e vítima integravam facções criminosas rivais e possuíam uma rixa que teria iniciado pelas redes sociais. No dia do crime, o autor aguardava, em um local próximo, o momento em que a vítima sairia de casa para abordá-la.
O suspeito se aproximou com um veículo branco e, após chamar a vítima, efetuou vários disparos com um revólver calibre .38. A vítima foi atingida, mas ao tentar fugir dos disparos caiu, local onde foi encontrada, no Setor Morada do Sol, próximo de sua casa. O autor é considerado de alta periculosidade e está sendo investigado por outros três homicídios ocorridos na região sul da Capital.