Droga estava escondida no interior do veículo e suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes de Alvorada.
A Polícia Militar do Tocantins prendeu um suspeito que transportava 70 kg de maconha em um automóvel na BR-153, no município de Alvorada. A abordagem ocorreu em mais uma etapa da Operação Hórus, nesse sábado, 2.
Durante fiscalização de rotina, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) e da 1º Companhia, pertencentes ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), abordaram um motorista que conduzia um Chevrolet Novo Tracker quando este parou para abastecer em um posto de Alvorada.
Após checar a documentação pessoal do condutor, os militares notaram que o motorista estava bastante nervoso e apresentava respostas desconexas e contraditórias, fato este que chamou atenção dos policiais. Os patrulheiros e caçadores do BPMRED passaram então para uma inspeção minuciosa do veículo. Durante a averiguação, os militares encontraram 130 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 70 kg.
Ao ser questionado sobre a substância encontrada, o suspeito assumiu ser o proprietário da droga, relatando que embalou pessoalmente os tabletes na cidade de Cascavel -PR e que a entrega do carregamento seria em Paraíso do Tocantins, onde venderia pelo valor de R$ 1,5 mil cada Kg.
O suspeito e a droga foram apresentados na Central de Flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.