Crime ocorreu em 1999.
Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta quinta-feira, 11, em Colinas do Tocantins, suspeito de praticar um crime de homicídio qualificado, em Goiânia (GO), em 1999. A ação, coordenada pelo delegado Tobias Luiz Nunes de Souza, foi deflagrada por policiais civis da 42ª Delegacia de Colinas.
De acordo com o delegado, a equipe de policiais civis da equipe da 42ª DP recebeu informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás de que o foragido poderia estar na região de Colinas.
Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde o delegado plantonista deu cumprimento a ordem judicial. Em seguida, foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Goiânia, cidade para onde deve ser recambiado.
O crime
Na noite do três de setembro de 1998, o acusado estava em um bar, localizado no Setor Cândida de Morais, em Goiânia, quando se desentendeu com a vítima por conta de uma bicicleta. Na ocasião, o autor efetuou seis disparos na vítima, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito, no local. O autor dos disparos esteve foragido, desde então.