Operação foi realizada por policiais civis da 72ª Delegacia de Polícia.
Em ação realizada na tarde da última quarta-feira, 17, policiais civis da 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Diogo da Silveira deflagraram uma operação policial de combate à criminalidade, a qual resultou na apreensão de seis aparelhos celulares, além de porções de drogas (maconha e crack).
Durante a ação, os policiais civis também efetuaram a prisão de um homem pela prática do crime de receptação (dolosa). Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal. Com a intensificação das investigações, o procedimento poderá resultar no indiciamento do autor por crime mais grave, uma vez que há fortes indícios de que o homem pego com o entorpecente estaria realizando tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Diogo, as investigações se iniciaram a partir de um roubo ocorrido em Luzimangues no último dia 24 de setembro, quando dois indivíduos adentraram em uma residência e de lá subtraíram diversos objetos. Com o aprofundamento das diligências, os policiais civis da 72ª DP recuperaram parte dos objetos roubados e efetuaram a prisão de uma pessoa que estava na posse de alguns dos bens.
“Por meio deste trabalho investigativo foi possível desvendar a autoria do crime originário (roubo), sendo que um outro crime de furto ocorrido na região nas últimas semanas também foi esclarecido em decorrência da operação, com apreensão, inclusive dos produtos do crime”, pontuou a autoridade policial.