O crime de furto/roubo de gado aconteceu em uma fazenda na cidade de Natividade.
Na manhã deste sábado, 11 policiais militares da equipe de Força Tática da 2° CIPM prenderam uma quadrilha que praticou um roubo de gado em uma fazenda de Natividade do Tocantins, durante execução da Operação Hórus/Vigia.
A equipe recebeu informações a respeito de um furto/roubo ocorrido na Fazenda Vila Verde em Natividade e ao proceder diligências em busca dos suspeitos e dos bens roubados, a equipe localizou no local do crime o vaqueiro da propriedade que confessou para os militares a sua participação no crime e forneceu mais informações a respeito do crime ocorrido.
Diante das informações obtidas, a equipe da Força Tática localizou o segundo autor na zona rural do município de Chapada de Natividade e mais três envolvidos que estavam na cidade de Silvanópolis.
Com os autores foram apreendidos um caminhão gaiola tipo 1113, um carro chevrolet Onix, oito aparelhos de celulares e 11 animais bovinos (gado) que estavam na Fazenda Nova Esperança no município de Silvanópolis.
Diante da situação todos os envolvidos e materiais apreendidos foram apresentados na central de flagrante de Dianópolis para demais procedimentos cabíveis.
Ressalta-se que todas as ações da polícia Militar foram pautadas na legalidade conforme o Manual de Procedimento Operacional Padrão da PMTO.