Em mais uma semana de capacitação profissional para os beneficiários dos Programas de Transferências de Renda, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), em parceria com as prefeituras municipais, certificam quase 500 alunos em sete cidades do Estado.
As certificações acontecem nesta sexta-feira, 23, e desta vez serão beneficiados os trabalhadores de Buriti do Tocantins, Figueirópolis, Muricilândia, Paraiso do Tocantins, Pequizeiro, Ponte Alta do Tocantins, e Talismã.
São cursos na área da beleza, panificação e artesanato, promovidos pela Gerência de Inclusão Produtiva da Setas, e voltados para agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.
Em Paraíso, o secretário da Setas, Messias Araújo entregou 60 certificados nesta quinta-feira, 22, e outros 15 serão entregues amanhã, 23, pela equipe do Governo Estadual .O curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto, promovido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), também entrega os certificados nesta sexta-feira.
Para a aluna do curso de Flores em EVA , Helena Araújo Leite a experiência foi gratificante e afirma: “Gostei muito de tudo. Fiz dois cursos e gostaria de fazer outros”. Agradece a morada de Paraíso.
Entrega de Certificados
O encerramento dos cursos e entrega de certificados em todas as cidades citadas será nesta sexta-feira, 23. Segue a relação com horário e local.
Paraíso do Tocantins
Horário:
Local: Cem. José Alves de Assis, Avenida Bernardino Maciel, número 1061.
Buriti do Tocantins
Horário 16h
Local: Centro de Convivência do Idoso.
Figueirópolis
Horário 8h
Local: CRAS local.
Muricilândia
Horário 17h
Local: Câmara Municipal.
Pequizeiro
Horário: 16h
Local: CRAS Beatriz Pires Barros.
Ponte Alta do Tocantins
Horário: 10h
Local: Cras
Talismã
Horário:19h30
Local: Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Inclusão Produtiva
A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.