Policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), de Palmas, e a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e desvio de Cargas – DEPATRI, de Minas Gerais realizaram nesta quarta-feira, 28, uma ação integrada que resultou na localização e apreensão do veiculo Toyota Hilux SW4, de cor branca, ano 2012, que se encontrava no município de João Monlevade, em Minas Gerais.
Conforme os Delegados Rossílio Souza Correia e Anderson George de Lima Casé, responsáveis pelo caso, as investigações tiveram início quando o verdadeiro veículo passou a receber multas em outros Estados. Desse modo, os policiais civis da Derfrva intensificaram as diligências e descobriram que o carro, que era roubado e havia sido clonado em modelo idêntico, estava à venda em uma garagem de João Monlevade.
Com base nas informações levantadas, policiais civis do Tocantins passaram a trocar informações com os colegas da Polícia Civil de Minas Gerais, informando o paradeiro exato do veículo. Deste modo, agentes foram até o local citado e encontraram o carro que estava nas na posse de terceiros, que foram conduzidos até a sede da Delegacia de João Monlevade para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
Em uma análise superficial foi possível observar que o verdadeiro automóvel tinha um amassado na porta enquanto o clone não possuía esta característica. Em uma verificação mais detalhada foi possível perceber que os sinais identificadores, motor, chassi e vidros estavam adulterados. O veículo foi apreendido e conduzido à Central de Flagrantes da cidade de mineira, onde será periciado e restituído ao seu legítimo proprietário.
As ações de combate à criminalidade estão sendo intensificadas pelas equipes da Derfrva e tem por objetivo desarticular furtos e roubos de veículos automotores em todo o Estado.