O plenário aprovou na sessão desta quinta-feira, 29, quatro requerimentos de autoria do deputado Delegado Rerisson (Democracia Cristã). Ele solicita, em regime de urgência, obras de patrolamento e encascalhamento nos municípios de Riachinho e Ananás.
As obras irão atender aos assentamentos Colorado, Casa do Morro, Vale do Corda e Antônio Moreira – Gleba 01. Rerisson requer ainda a recuperação da TO-222, no perímetro urbano de Araguaína, para viabilizar a implantação de sistema de capacitação de águas pluviais e drenagem para o rio Lontra.
No quarto requerimento, o deputado cobrou do Governo do Estado a realização de concurso público para a Polícia Militar.
Ao todo, os parlamentares aprovaram 14 requerimentos em regime de urgência, cinco de autoria do deputado Gleydson Nato (PHS). Ele requer sinal de televisão e de operadoras de celular, além da regularização fundiária do povoado Trevo da Praia, em Gurupi.
O parlamentar solicitou também pavimentação asfáltica da TO-365, no trecho que liga Gurupi a Ipueiras. As urgências incluem matérias dos deputados Antônio Andrade (PTB), Jair Farias (MDB), Júnior Geo (PROS) e Vanda Monteiro (PSL).
No geral, 46 requerimentos constantes na ordem do dia foram aprovados. Eles solicitam obras e serviços nas áreas de educação, saúde, agricultura, esporte e infraestrutura.
Os autores são os parlamentares Antônio Andrade (PTB), Ivan Vaqueiro (PPS), Nilton Franco (MDB), Valderez Castelo Branco (PP), Leo Barbosa e Vilmar de Oliveira (ambos do Solidariedade).