O fato aconteceu devido a conflito direto entre o homem vitimado e seus agressores por conta de dívida de drogas, uma vez que, após os Policiais Militares capturarem os executores, eles confessaram o homicídio e declararam que o cometeram por conta de o homem vitimado - usuário de drogas, estar devendo dinheiro a eles sobre compra de drogas que ele não pagava.
A ocorrência iniciou às 14h desta terça-feira, 03, quando a Polícia Militar foi acionada na Rua Antônio Carneiro Dourado, Centro, em Muricilândia/TO, onde a mãe do homem de 18 anos vitimado informou seu desaparecimento.
Os Policiais Militares realizaram diligências intensas e encontraram o corpo do homem vitimado ao lado de um barraco localizado no loteamento alto bonito. Ele estava com marcas de perfurações de faca no tórax e no pescoço. A Polícia Militar prosseguiu com as diligências e conseguiu identificar e capturar os dois executores do homicídio.
Eles foram capturados na Rua Antônio Carneiro Dourado, Centro, onde foi contatado que tratam-se de um homem adulto de 20 e um adolescente de 17 anos que confessaram o crime, dizendo que o motivo que os levaram a cometer o delito foi por causa de dívida por conta de drogas. Assim, eles informaram que o homem vitimado tinha ficado com uma certa quantidade de entorpecentes e não teria feito o pagamento.
Questionado onde estava a faca, responderam que ela estava na residência do adolescente. Os Policiais Militares a recolheram imediatamente. O infrator adulto recebeu voz de prisão e o adolescente recebeu voz de apreensão e ambos foram conduzidos para a DP de Plantão, juntamente com a faca, onde foram devidamente autuados por homicídio qualificado. O corpo do homem vitimado foi conduzido para o IML para maiores exames de necrópsia.