Na tarde de ontem, 20/06, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Aguiarnópolis efetuou a prisão de um homem de 19 anos, natural de Tocantinópolis/TO, acusado de estelionato.
A vítima, um comerciante de Aguiarnópolis/TO, compareceu a sede do 3º pelotão e relatou que um indivíduo foi ao seu estabelecimento comercial e pediu para o mesmo trocar uma nota de R$ 100,00 (cem reais) e que após fazer a troca do referido valor o acusado ainda resolveu fazer uma compra em mercadorias no valor de R$ 15,00 (quinze reais). Logo em seguida a vítima percebeu que se tratava de uma nota falsa, pois a mesma apresentava dimensões e cores não compatíveis as notas originais. Imediatamente a Guarnição da Polícia Militar começou a diligenciar no sentido de localizar e prender o acusado, sendo que minutos depois fizeram a detenção do autor em sua residência. Indagado a respeito da nota em questão o mesmo relatou que trabalhou num posto de gasolina na cidade e recebeu a nota pelo serviço, posteriormente mudou a versão, disse ter recebido de um desconhecido.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido a central de Flagrantes em Tocantinópolis, juntamente com a vítima. A cédula falsa foi exibida e apresentada na mesma delegacia.