A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Núcleo de Porto Nacional), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 10 horas, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de iniciais A.S.L.P, de 25 anos de idade.
De acordo com o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, o indivíduo é suspeito do crime de homicídio na forma tentada, tipificado no Art. 121, § 2°, ll; c/c Art. 14, ll do Dec- Lei n° 2.848/40 do Código Penal e foi localizado quando se encontrava em frente ao Terminal Rodoviário de Silvanópolis.
Ainda segundo o delegado Wagner, o crime teria ocorrido no dia 28 de julho de 2019, na cidade de Silvanópolis, quando o suspeito teria se desentendido com a vítima e armado com uma faca, desferiu três golpes que atingiram as costas e a cabeça do desafeto. No entanto, mesmo em face dos graves ferimentos sofridos, a vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque.
Após a prática do crime, a equipe da DEIC-Porto Nacional iniciou as investigações, as quais apontaram que A.S.L.P era de fato o responsável pela tentativa de homicídio. Dessa forma, o delegado Wagner representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo que foi concedida e cumprida nesta sexta-feira.
Após ser preso, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Conforme o delegado Wagner Pereira, a prisão reitera o compromisso da Polícia Civil com a garantia da ordem pública e aplicação da lei. “A prisão de A.S.L.P representa mais um golpe contra à criminalidade haja vista tratar-se de um indivíduo de alta periculosidade”, destacou o delegado.